CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 27 de outubro de 2020
Design
Em tempo de pandemia as pérgulas ganham importância e espaço no mercado Pergola1.jpg Pergola2.jpg Pergola3.jpg Pergola4.jpg Em tempo de pandemia as pérgulas ganham importância e espaço no mercado

Em tempo de pandemia as pérgulas ganham importância e espaço no mercado

22 de setembro de 2020

A pandemia está a trazer novas formas de ocupar os espaços de casa e públicos. Os espaços abertos estão a ganhar importância e o mercado das pérgulas responde ao desafio.

Para competir neste mercado, entraram em Portugal as pérgulas bioclimáticas Saxun - a marca da espanhola Giménez Ganga -, com vários sistemas complementares - calafetação, iluminação, aquecimento, sensores, toldos, protectores de vento e cortinas de cristal- que permitem separar espaços entre pérgulas e criar ambientes distintos. São suportadas pela sua própria estrutura e apresentam diferentes tipos de montagens e possibilidades de modulação. Para cada projecto é criada uma solução customizada, com a adopção de diferentes formas e tamanhos, que se adaptam a distintas construções.

Para Pedro Giménez Barceló, CEO da Giménez Ganga, "a pandemia está a implicar um novo paradigma de utilização das habitações, locais de trabalho e espaços de restauração, hotelaria e comércio. Este contexto faz com que os sistemas de protecção para edifícios - como toldos, pérgulas de lona e pérgulas bioclimáticas - se demitam do seu tradicional papel secundário para se tornarem protagonistas dos espaços, para aumentar a qualidade de vida dos seus utilizadores, transformando os terraços e esplanadas em elementos cruciais para estimular a frequência de bares, hotéis e restaurantes".

Diversos governos, em todo o mundo, estão a tomar decisões para aumentar o distanciamento social nos espaços públicos, estimulando uma maior permanência ao ar livre, com recurso a terraços e esplanadas. O novo normal implica desafios acrescidos nas características que os edifícios devem adotar para satisfazer as novas tendências de utilização dos espaços, quer para teletrabalho, quer para habitação, ou para lazer.

Num momento em que diversos sectores de actividade enfrentam desafios inéditos para manterem a sustentabilidade dos seus negócios, os espaços de comércio, hotelaria e restauração necessitam de reinventar as suas instalações para cumprirem normas de distanciamento e ampliarem a área de ocupação, para receberem os clientes em segurança. "As pérgulas bioclimáticas da Saxun são a solução mais eficiente para a nova revolução de maximizar a vida ao ar livre e aumentar a rentabilidade dos espaços, com maior conforto e segurança", refere a empresa.

PUB
TURISMO
Turismo mundial regista baixa de 70% entre Janeiro e Agosto - OMT
27 de outubro de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas descem 11,1% em Lisboa no 3º trimestre mas em Setembro voltam a subir
16 de outubro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
No norte de Espanha mais de metade dos jovens possui casa própria
19 de outubro de 2020
PUB