CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

Arte Urbana: Momento de glória no Estádio do Vitória de Setúbal

18 de junho de 2021

Não obstante estar a disputar actualmente a III Liga do Campeonato de Portugal de Futebol, o Vitória de Setúbal não perde a esperança de, pronto, estar entre os «grandes», de onde saíu em julho de 2020, por não ter cumprido os pressupostos financeiros exigidos.

Com esse estado de espírito, momentos de glória e da história do centenário Vitória Futebol Clube foram agora retratados em murais pintados numa das laterais exteriores do Estádio do Bonfim, recinto desportivo que está a ser requalificado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Em doze murais, com concepção artística e criativa liderada pelo artista Ricardo Romero, são partilhadas algumas das principais conquistas, figuras icónicas e marcos emblemáticos que fazem parte vasta história do clube setubalense, fundado a 10 de Novembro de 1910.

 

Arte Urbana paga por um mecenas

Os murais, de grande dimensão, monocromáticos, a preto e branco, foram criados com base em imagens do passado, incluindo retratos captados pela lente do fotógrafo setubalense Américo Ribeiro.

A pintura destes murais, paga por um mecenas, está enquadrada no conjunto de acções que a Câmara Municipal de Setúbal e a União das Freguesias de Setúbal têm vindo a desenvolver para beneficiação e embelezamento do Estádio do Bonfim, incluindo a pintura integral em tons de verde e branco e iluminação cénica em redor do recinto.