CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Amazónia: Barco-hotel de luxo com design português

21 de julho de 2016

No Péru, o Barco Hotel Amazon Discovery, da Avalon Watyerways,  escolheu a inovação portuguesa da OLI para equipar os espaços de banho. Trata-se de um barco hotel singular que proporciona o contacto com a beleza única da selva amazónica, uma das zonas com maior diversidade biológica do mundo.

O projecto hoteleiro de luxo quis selecionar equipamentos hidricamente sustentáveis e ambientalmente responsáveis, que estivessem em harmonia com a sua identidade de valorização da natureza.

Nos últimos quatro anos, a América Latina tem sido uma das apostas geográficas da OLI para se afirmar como um “player” global de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, o que levou a marca nacional a inaugurar um Show Room no Chile. 

A inovação define a identidade da OLI. Pelo terceiro ano consecutivo é a empresa em Portugal com mais pedidos de patentes junto do Instituto Europeu de Patentes. Nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros. Actualmente tem 45 patentes activas na Europa.

 

A OLI

 

A OLI é líder ibérica na produção de autoclismos e está sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2015, registou um volume de negócios na ordem dos 53 milhões de euros. Actualmente, a empresa integra 370 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção semanal de 45 mil autoclismos e 138 mil mecanismos. Em 2012 venceu o “Prémio Kaizen Lean”, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade” pela eficiência operacional.