CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

A 1ª edição do Porto Design Biennale arranca já este mês

10 de setembro de 2019

A 1ª edição do Porto Design Biennale arranca já no dia 19 de Setembro e prolonga-se até dia 8 de Dezembro, na Invicta e é organizado pelo esad - idea, Investigação em Design e Arte. O evento dedicado ao design irá acontecer em diversos locais do Porto e de Matosinhos.

A RAR Imobiliária, empresa do Grupo RAR que dedica a sua actividade à promoção imobiliária, irá marcar presença na primeira edição da Porto Design Biennale, através do patrocínio a este evento cultural e com a intervenção do seu gabinete criativo design factory*.

O design factory* tem uma importante intervenção na Porto Design Biennale, nomeadamente ao assegurar o design expositivo da exposição inaugural FRONTIERE — EXPRESSÕES DO DESIGN CONTEMPORÂNEO, na Casa do Design, em Matosinhos, com curadoria de Maria Milano e Lucio Magri. "Esta participação é um grande desafio, não só pela criação de um projecto expositivo na primeira bienal de design no norte do país como pelo que a própria exposição representa: despertar para a importância de uma prática projectual consciente e capaz de conduzir a transformações sociais, ambientais, económicas e culturais", afirma Maria Ramalho Fontes, designer responsável pelo projecto.

A participação do gabinete criativo design factory* na Porto Design Biennale contempla igualmente o desenho de uma peça de produção limitada, “1,2,3, play with me”, representativa da RAR Imobiliária neste evento e que será oferecida a convidados. Projectada para ilustrar os valores da RAR Imobiliária, esta peça pretende representar uma relação simbiótica entre tradição e modernidade, continuidade e disrupção, rigor e experimentação – The art of living RAR.

A Porto Design Biennale é promovido pelas câmaras municipais do Porto e de Matosinhos e organizado pelo esad - idea, Investigação em Design e Arte, o projecto está distinguido com o Alto Patrocínio do Presidente da República, tem estatuto de Interesse Cultural atribuído pelo Ministério da Cultura e apoio efectivo dos ministérios da Economia e do Ambiente e envolve empresas de referência nacional entre os seus principais sponsors – como é o caso da RAR Imobiliária.