CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 25 de maio de 2020
Arquitectura

Cidade de Shenzhen vai ter o maior arranha-céus da China

20 de janeiro de 2019

Shenzhen, uma das maiores e mais importantes cidades da China, localizada na província de Cantão, no sul do país, ao norte de Hong Kong, vai receber aquele que será o maior arranha-céus do grande país asiático.

O projecto vencedor do concurso internacional para o ‘masterplan’ de Shimao Longgang — que inclui o projeto daquele que será o maior arranha-céu da China, com mais de 700 metros de altura — foi o escritório de arquitectura norte-americano Adrian Smith + Gordon Gill, que tem sede em Chicago.

O projecto será implantado entre dois parques da cidade, o Parque Longcheng e o Parque Nacional Dayune, o arranha-céu foi concebido para se tornar o mais icónico símbolo da cidade de Shenzhen, cuja área metropolitana é habitada por mais de 23 milhões de pessoas.

O ponto mais alto do arranha-céus, o Shenzhen-Hong Kong International Center, assim se denomina a nova torre, contará com um espaço para apresentações ligado a aquele que será um dos miradouros mais altos do mundo. Junto ao arranha-céus, irá ser construído um complexo multiusos com áreas comerciais, locais de lazer e recintos para actividades culturais .

O novo arranha-céu chinês suplanta em vários de metros aquele que, até agora, era o recordista das alturas, a Shanghai Tower, de 632 metros de altura.

Imagens: Cortesia de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture

PUB
ARRENDAMENTO
Covid-19: Inquilinos deixam de poder diferir rendas mas podem recorrer a empréstimo do IHRU
22 de maio de 2020
PUB
PUB
PUB