CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Carrilho da Graça vai falar sobre arquitectura na envolvente

18 de fevereiro de 2018

No próximo dia 21 de Fevereiro, no Museu Fundação Oriente, o arquitecto João Luís Carrilho da Graça irá abordar o tema da arquitectura na envolvente que a rodeia, com apresentação de alguns dos seus projetos, durante a conferência "A Arquitetura e Construção Sustentável".

Uma iniciativa organizada pelo grupo Knauf (Knauf e Knauf Insulation). O objetivo da conferência é ter presentes vários stakeholders, em posições diversas, mas com um objectivo comum: projectar para construir de forma sustentável. Para tal falar-se-ão de temas tão diversos como a economia circular na Arquitectura, o conceito Passivhaus, os produtos e soluções para diversos desafios, bem como a sua aplicação e benefício para todos. 

Susanna Farnés,  Marketing Manager da Knauf Insulation Iberia, revela que o grupo está "totalmente vocacionado para a construção sustentável e queremos investir como grupo em divulgar cada vez mais estas soluções. Perceber o que é o presente e o que queremos para o futuro. E este é um caminho que só podemos fazer juntos: empresas, organizações ambientais, associações, administração central, arquitectos, engenheiros, aplicadores, entre mais. Daí a nossa preocupação em proporcionarmos aos arquitectos uma conferência muito rica, onde vamos ter a oportunidade de ouvir vários pontos de vista, e onde contaremos com visões muito práticas sobre o tema".

Já Pablo Maroto, director de Marketing da Knauf, sublinha que "o nosso compromisso é trabalhar em soluções construtivas capazes de responder ao mercado e às exigências das normativas europeias. Sempre a pensar no futuro para aplicá-lo no presente. Acções com esta, com arquitectos como Carrilho da Graça, são uma oportunidade para transmitir conhecimento e partilhar ideias, seguindo assim o caminho do desenvolvimento sustentável. Desde sempre nos identificamos com uma arquitetura sustentável e também, não menos importante, saudável. São muitas as acções que temos promovido por toda a península e que pretendemos continuar a desenvolver. Uma maneira eficaz de o fazer é colaborar com entidades, associações, arquitectos... Como acontece nesta conferência".