CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Carlos Dias Coelho é o novo presidente da Fac. de Arquitectura

7 de abril de 2019

O professor Carlos Dias Coelho é o novo presidente da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, tendo sido eleito por voto maioritário do Conselho de Escola. 

Em comunicado, a Faculdade avança que o novo presidente, Carlos Dias Coelho nasceu na Nova Lisboa, em Angola, no ano de 1962. Em 1984, licenciou-se em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da então Universidade Técnica de Lisboa. Em 2002, terminou o grau de Doutor em Planeamento Urbanístico na FA, onde já leccionava desde 1988. Na mesma instituição, presidiu ao Conselho Pedagógico e ao Conselho Científico. Dias Coelho é, também, professor visitante da Écola Superieure d’Architecture Paris La-Villete e fellow, na Tokyo University. 

Foi distinguido com o Prémio José de Figueiredo pela Academia Nacional de Belas Artes, em 2008; com o Prémio Internacional Inácio Lecea 2007/2008, pelo Public Art and Urban Design Observatory da Universitt de Barcelona; e com a Distinção por Mérito, pelo Reitor da Universidade Técnica de Lisboa, em 2009. No campo dos projectos editoriais, destaca-se a obra "Praça em Portugal - Inventário Morfológico", publicada pela Direcção-Geral do ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano.