CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de outubro de 2021
Arquitectura
Atelier Meireles Arquitectos vence Urban Design & Architecture Design Awards 2020 Infante2.jpg Infante3.jpg Infante4.jpg Infante1.jpg Atelier Meireles Arquitectos vence Urban Design & Architecture Design Awards 2020

Atelier Meireles Arquitectos vence Urban Design & Architecture Design Awards 2020

16 de junho de 2021

O projecto de arquitectura do edifício Infante, situado no centro histórico do Porto, do atelier Meireles Arquitectos, alcançou o 1º prémio, na categoria Arquitectura Residencial - Renovação, no concurso internacional Urban Design & Architecture Design Awards 2020.

O edifício Infante é um projecto de reabilitação localizado na rua do Infante Dom Henrique, 45, 4050-296, Porto, zona histórica classificada como Património Mundial pela Unesco. A propósito da execução, Mário Miguel Meireles, fundador do atelier e lead architect do projecto, refere que em termos programáticos a maior preocupação foi respeitar ao máximo não só os requisitos do programa arquitectónico da área, classificada como Património Mundial pela Unesco, mas também as características arquitectónicas dos dois edifícios que resultaram numa habitação multifamiliar (vestígios medievais, neopaladianos e barrocos foram mantidos e reabilitados).

"Todas as distinções e publicações são fruto do empenho, dedicação e paixão que a nossa equipa de arquitectos coloca em cada projecto. Os prémios não se ganham sozinhos; é preciso ter oportunidades e pessoas que apostam e acreditam na nossa equipa. Com os prémios vem também a responsabilidade e o respeito pela conquista, pelo que continuaremos a empenhar-nos com toda a nossa energia e acima de tudo paixão, que é o pilar da nossa arquitectura", refere Mário Miguel Meireles.

Em três meses, o atelier somou três prémios com o referido projecto de arquitectura. Em Abril 2021 - MUSE Design Awards; Maio 2021 - Prémios Lusófonos de Arquitectura e Junho 2021 - UDAD 2020

Os prémios UDAD 2020 são organizados pelo Architecture Press Release (APR), um portal online para designers, arquitetos, ilustradores, engenheiros, artistas e criativos de várias áreas. O APR publica notícias, eventos, concursos, livros e recursos relacionados com arquitectura e design. Os prémios UDAD 2020 destinam-se a profissionais de várias indústrias, com o intuito de promover excelência nas suas respectivas áreas.

Fotografia: João Morgado

PUB
PUB
TURISMO
“Adaptar Turismo” mobiliza 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido até 20 mil euros
15 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Declaração de rendas que reduz IMI muda para de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro
14 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Beyoncé, o marido Jay-Z, uma jóia Tiffany de valor incalculável e uma mansão à venda por 42 milhões de dólares…
15 de outubro de 2021
PUB