CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Atelier Lisboa e Miroto projecta Unidade de Santa Iria de Azóia

16 de março de 2018

A equipa do atelier Lisboa e Miroto Arq., Lda, coordenada pelo arquitecto João Nunes, venceu o Concurso para a Unidade de Saúde de Santa Iria de Azóia.

O concurso foi promovido pelo Município de Loures com a assessoria da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos. O júri, composto pelos arquitectos João Félix e Carlos Santos da Câmara Municipal de Loures e pelo arquitecto Victor Neves (indicado pela OASRS) considerou que, das 35 propostas apreciadas, a vencedora, da autoria de Lisboa e Miroto Arq., Lda, destacou-se pela boa integração em relação à envolvente, contribuindo para uma efectiva requalificação visual e paisagística do espaço confinante.

O júri mencionou ainda que “a solução pensada para os vãos exteriores é inovadora e eficaz do ponto de vista funcional.” O segundo prémio foi atribuído à ARC IDC, S.A., e o terceiro, à proposta da autoria de Gima Projectos, Lda. O júri deliberou atribuir uma menção honrosa ao trabalho classificado em 4º da autoria de Dioniso Lab, por se distinguir pela sua singularidade e dimensão inovadora da arquitectura proposta.