CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Arquitecturas Film Festival é já em Outubro

1 de setembro de 2017

O Arquitecturas Film Festival que vai para a 5ª edição vai fazer parte pela primeira vez na programação oficial da Trienal de Arquitectura. 

Este ano que decorre de 11 a 15 de Outubro, no Fórum Lisboa, Cinema City Alvalade, sob o tema “Let’s Get Physical”, coloca o foco no arquitecto contemporâneo, transfigurado em curador, designer, escritor, realizador, fotógrafo, filósofo, artista, activista, consultor. O que é ser um arquitecto? É a pergunta transversal a esta edição.

Partindo desta questão, a programação do Arquitecturas Film Festival destaca quatro grandes personalidades que partilham a ambição de corresponder às expectativas do habitante da cidade. São eles o arquitecto holandês Rem Koolhaas, o dinamarquês Bjarke Ingels, o incontornável Álvaro Siza Vieira e a activista americana Jane Jacobs. O Arquitecturas terá este ano em competição  dois filmes em estreia mundial e mais de vinte filmes em estreia nacional que serão avaliados pelo júri composto por Andreia Garcia, arquitecta e curadora (PT); Dominika Belanska, arquitecta e placemaker(ESL); Jorge Carvalho, professor e fundador do KINO-DOC (PT); Susana Rosmaninho, arquitecta, investigadora, museóloga (PT) e Luís Maria Baptista, professor e fundador do colectivo Os Espacialistas (PT). O festival é co-produzido pela Trienal de Lisboa e pela Do You Mean Arquitecture, com direcção artística de Sofia Mourato.