CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

“Arquitectura não é só Casas”

19 de fevereiro de 2020

Foi recentemente lançado o Projecto Piloto “Arquitectura não é só Casas”, no âmbito do Projecto Estratégico PuEmA – Por Uma Educação em Arquitectura, com o qual Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), que tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas que procura sensibilizar os mais jovens para o papel da Arquitectura na Sociedade.

O Projecto Piloto é realizado em parceria com o serviço Educativo do Centro Cultural de Belém, o FA Júnior da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, o Vitruvius FabLab do ISCTE e o Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor, em Lisboa.

Esta iniciativa, que decorreu nos passados dias 5 e 6 de Fevereiro, entre a Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB) a propósito da exposição “Agricultura e Arquitectura: Do Lado do Campo” e o Vitruvius FabLab do ISCTE, juntou cerca de 115 alunos (do 9º ao 12º ano de escolaridade) e professores do Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor.

Reunindo instituições que partilham objectivos comuns, o Projecto Piloto “Arquitectura não é só Casas” desenvolveu diversas iniciativas para a sensibilização dos alunos para a Arte e Arquitectura fora do ambiente escolar.