CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Arquitectos portugueses premiados no Concurso do Azerbaijão

15 de outubro de 2017

O 1º e o 3.º Prémios do Concurso Internacional de Arquitectura de Baku, no Azerbaijão, na categoria de Residencial, foram ganhos por arquitectos portugueses. E até o 2º lugar foi conquistado por um atelier luso-francês.

O 1.º prémio foi conquistado por Camilo da Cunha Bastos, Rodrigues Rebelo e Susana Alexandra com o seu projecto "Casa Ktima” na Grécia. O 3.º Prémio do Baku Internacional Architecture Award 2017, na categoria de arquitectura residencial foi atribuído ao atelier de Raulino Silva pelo seu projecto Casa Touguinhó III, obra que já havia sido premiada no Iconic Award 2017, em Munique, Alemanha.

O 2.º Prémio da mesma categoria foi outorgado a Natalina Vieira da Costa e Frederic Herard (França) pelo projecto "Maison+Agence".

A 3.ª edição do Baku International Architecture Award foi lançada em 25 de fevereiro de 2017. O prémio aberto e bianual é organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo da República do Azerbaijão e pela União dos Arquitectos do Azerbaijão com o apoio da União Internacional de Arquitectos ( UIA).

O Prémio é organizado pela União dos Arquitectos do Azerbaijão, com apoio da União Internacional dos Arquitectos.