Arquitecto Raulino Silva vence IF Design Award 2019

03 de Fevereiro de 2019

A Casa Touguinhó 3, em Vila do Conde, do arquitecto Raulino Silva venceu o prémio IF Design Award 2019, na categoria de Arquitectura.

O IF Design Award existe desde 1953, tendo sido criado pela organização de design independente mais antiga do mundo, o iF - International Fórum Design GmbH, com sede em Hannover, na Alemanha.

A Casa Touguinhó 3 foi a escolhida na área da arquitectura perante um júri de 67 membros, composto por especialistas independentes do mundo todo. Em competição estiveram 6.400 inscrições enviadas de 50 diferentes países.

O IF Design Award é concedido em várias categorias: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de serviços/UX, Arquitectura e Interiores, bem como Conceitos Profissionais.

A entrega de prémios terá lugar no próximo mês de Março, em Munique e a exposição com todos os trabalhos estará patente em Hamburgo.

O atelier de Raulino Silva, arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto, vê assim de novo os seus projectos premiados internacionalmente. A Casa Touguinhó 3 em 2018 já tinha vencido o Prémio International Architecture Awards nos USA, o Prémio Urban Design e Architecture Design Awards na Índia, e em 2017 venceu o Iconic Awards na Alemanha, o 3º Prémio no Baku International Architecture Award, no Azerbaijão, tendo sido também distinguida como Best Project 2017 no Archilovers em Itália.

O atelier de Raulino Silva venceu também esta semana o prémio 2019 Design And Build Awards da revista de construção "Build Review", em Stafforshire, na Inglaterra.