CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

iad Portugal alcança novos recordes em Maio e cresce 344% em relação ao ano passado

16 de junho de 2021

A rede de consultores imobiliários independentes fechou o mês com o melhor resultado de sempre em termos de volume de negócios, tendo registado um crescimento de 344% em relação a Maio do ano passado.

A iad Portugal contabilizou ainda o melhor resultado mensal de sempre com um crescimento de 234% no número de transacções registadas e de 262% no número de transacções facturadas (comparativamente ao mês homólogo), que equivalem a mais de 38 milhões de euros de imóveis transaccionados em maio de 2021.

Além disso, a rede contava ao final de Maio com 732 consultores imobiliários, o que se traduz num crescimento de 49% face à dimensão da rede em Maio de 2020.

“Estes dados provam que o mercado imobiliário está a recuperar em relação ao ano passado, numa altura em que o país dava os primeiros passos no primeiro desconfinamento, e que a iad é claramente um modelo vencedor neste contexto e nesta adaptação à nova realidade. Estamos muito otimistas em relação ao futuro, pois mostra que o setor está a reagir favoravelmente a um período ainda de alguma incerteza devido à pandemia”, explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

Recorde-se que durante o confinamento deste ano também a procura de casas online aumentou, em comparação com o primeiro confinamento em 2020. A iad Portugal registou um crescimento na ordem dos 60%, entre Janeiro e Abril deste ano, tanto em leads (pedidos de contacto) provenientes dos portais imobiliários, como em visitas ao site oficial da marca.