CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Um novo Passadiço na Praia de Monte Gordo

15 de junho de 2017

A primeira fase de construção do passadiço da praia de Monte Gordo está em fase de conclusão. Ao todo, são cerca de dois quilómetros de extensão, que passam a garantir o acesso ao areal a partir de cada um dos parques de estacionamento da marginal.

Segundo informa a autarquia de Vila Real de Santo António, “até ao final de Junho, todos os desníveis ficarão ultrapassados, deixando de haver obstáculos no acesso ao areal. Será assim possível aceder à praia através da nova estrutura de madeira, deixando de ser necessário o seu atravessamento inferior”.

A partir do dia 18 de Outubro, com o início da construção dos novos apoios de praia, tal como acordado com os concessionários, arrancará a segunda fase da obra de requalificação da praia de Monte Gordo.

A requalificação da praia de Monte Gordo é uma imposição do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura - VRSA, que prevê a criação de estruturas de apoio que não colidam com o cordão dunar.

A intervenção é da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), embora coordenada pelo município de VRSA, que assume também o custo da intervenção (e a candidatura ao fundo comunitário disponível).