CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

The Guardian: Elogio a Lisboa como nunca foi feito até hoje

16 de abril de 2017

Hoje o prestigiado jornal britânico escreve um artigo sobre Lisboa e elogia a capital como nenhum jornal o fez até agora. Diz mesmo que quem vem visitar a cidade fica com vontade de comprar casa e viver cá. Apesar de todos os elogios, não esquece o receio dos portugueses sobre o facto da capital portuguesa poder perder a identidade.

O The Guardian começa por dizer que recentemente, a maior parte das notícias vindas de Portugal era sobre "a pior crise em 100 anos", com histórias de profissionais a dormir nos seus carros porque tinham sido expulsos das suas casas. O jornalista revela mesmo que na sua última visita, para a trienal de arquitectura em 2013, Lisboa era uma cidade de joelhos. 

Contudo, "Lisboa está a tornar-se um excelente exemplo do que poderia ser chamado de urbanismo de Monocle, depois da revista que combina tendências de moda e conselhos de estilo de vida com comentários sociais e políticos e que recentemente dedicou muitas páginas à capital portuguesa".

Desde as políticas para a cidade, a arquitectura, à história, a gastronomia, a cultura, o design, as pessoas, as ruas, os espaços, até ao espírito empreendedor, às artes, ao urbanismo, numa descrição pormenorizada de Lisboa, ao custo de vida barato para os estrangeiros, nada é deixado por dizer sobre as potencialidades da capital portuguesa.

Até para quem quer vir viver para Lisboa e comprar casa. Quem vem passar férias fica com vontade de permanecer e criar os filhos aqui.

O ideal será mesmo ler na íntegra o artigo AQUI