CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Temas 'quentes' do mercado imobiliário português debatidos no SIL 2019

24 de setembro de 2019

Grandes temas da actualidade do imobiliário vão estar presentes no SIL 2019, nas conferências:  ‘Mercado Imobiliário no contexto económico Internacional’, o ‘Brexit: que o impacto no Turismo Residencial?' e o 'Imobiliário no Feminino'.

Nos dias 10 e 11 de Outubro, a 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, recebe os principais investidores nacionais e internacionais do imobiliário e turismo. A FIL será palco para o mais importante encontro dos players do mercado imobiliário. Este ano, duas grandes conferências irão marcar o evento.

Na abertura, dia 10 de Outubro, a manhã será dedicada ao SIL INVESTMENTPRO powered by APPII, onde os grandes temas da actualidade do mercado imobiliário serão debatidos.

Numa altura em que Portugal atrai cada vez mais investidores internacionais, o primeiro painel será dedicado ao ‘Mercado Imobiliário no contexto económico Internacional’, e que contará com Nelson Rego, Managing Partner de Prime Yield, Grupo Gloval;  Francisco Sottomayor, diretor de Negócio Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos;  Ricardo Guimarães, diretor geral da Confidencial Imobiliário e Ricardo Sousa , CEO da Century 21.

No segundo painel da manhã, serão analisados os ‘Maiores desafios para os Investidores Internacionais’, que terá como oradores, Claude Kandiyoti, CEO da Krestlis Real Estate Investments; Jose António Martín Borregón,  Senior Advisor da Arcano Partners;  Luís Gamboa, da VIC Properties;  Pedro Silveira, do Grupo SIL;  Filipa Abreu Teixeira , da Vanguard Properties e William Tonnard, da Optylon KREA e Lovely Stay. A moderação fica a cargo de  António Gil Machado, da Vida Imobiliária.

O terceiro painel será dedicado  às ‘ Novas formas de Turismo’. Uma mesa composta por José Roquette, do Grupo Pestana;  António Quintão, do Feels Like Home;  João Fernandes, do Turismo do Algarve; António Dias Martins, do Parimob Investimentos Imobiliários; Ricardo Amantes, da Coporgest | Lisbon Best Apartments eMike Arnoult, da Property Acquisitions Manager at QbicHotels. A moderar o debate Eduardo Abreu , da Neoturis.

O Presidente da Fundação AIP, o Comendador Jorge Rocha de Matos e o Presidente da APPII , Henrique de Polignac de Barros, irão abrir a conferência, enquanto Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia, encerra a sessão de trabalhos.

O SIL INVESTMENTPRO powered by APPII, é organizada pelo SIL em parceria com a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, a Fundação AIP e tem como parceiro, a Century 21.

Brexit: que o impacto no Turismo Residencial?

Para o dia 11 de Outubro, outro grande tema é colocado em discussão: Brexit: que o impacto no Turismo Residencial?

Como o Brexit poderá afectar o Turismo Residencial, que impacto e como continuar a atrair os Investidores Internacionais. Para este debate vão estar presentes, António Ramalho, Presidente do Novo Banco; Bernardo Trindade, Presidente do Comité Executivo do Portugal In; João Fernandes,  Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA);  Reinaldo Teixeira, Vice presidente APEMIP;  Rui Meneses Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Resorts e Tiago Caiado Guerreiro, Partner de Caiado Guerreiro Sociedade de Advogados. Vitor Andrade, Jornalista Coordenador da área do Imobiliário do Caderno de Economia do Expresso será o moderador e as boas vindas são dadas por Bernardo Alabaça, Presidente do Conselho Estratégico do SIL.

A conferência é organizada pelo SIL e conta com o apoio da APR – Associação Portuguesa de Resorts, da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária Portuguesa e do Expresso.

As duas conferências decorrem no Lounge do pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa – Auditório.

Imobiliário no Feminino

Ainda no dia 11 de Outubro pelas 16h30 vai decorrer a 1ª edição da Tertúlia “Imobiliário no Feminino”, um evento que pretende abordar o impacto das mulheres no sector imobiliário português. O ‘Imobiliário no Feminino’ é organizado pelo SIL em parceria com o Diário Imobiliário.

Beatriz Rúbio, da  RE/MAX;  Gisela Fernandes, do NOVO BANCO;  Paula Fernandes, da RAR Imobiliária; Patrícia Liz e Melo, Savills Portugal; Madalena Azeredo Perdigão, da Sociedade de Advogados CCA – Law Firm;  Mariana Morgado Pedroso, da Architect Your Home, Patricia Clímaco, da Castelhana Real Estate e Sandra Bértolo Fragoso, do Salão Imobiliário de Portugal, são as oradoras convidadas. A moderação ficará a cargo de Fernanda Pedro, do Diário Imobiliário e decorrerá no Auditório SIL What’s New (Pavilhão 3).

O SIL 2019, organizado pela Fundação AIP, decorre mais uma vez na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 10 e 13 de outubro, sendo que os dois primeiros dias são dedicados aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.

No âmbito do SIL INVESTMENT PRO, o maior evento do imobiliário traz novidades, entre elas, a primeira edição do SIL VILLAGE. Trata-se de um espaço premium, reservado  para network, um espaço onde negócios podem ser realizados , em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras  e organizadores de eventos.

Outros momentos importantes do salão são as habituais conferências que irão decorrer durante os dias da feira.

Este ano, o SIL 2019 terá ainda um novo horário:

Quinta-feira e Domingo – 11h00 às 20h00

Sexta-feira e Sábado – 11h00 às 22h00

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3).

Paralelamente irá decorrer no Pavilhão 1, Living & Design by Intercasa, com mais de 20 arquitectos no Espaço Ambientes e Tendências serão apresentadas propostas de reabilitação e decoração para a Sua nova casa.