CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Worx e Átomo assinam protocolo de cooperação para a área de sustentabilidade

26 de outubro de 2021

Através deste protocolo entre a Worx– Real Estate Consultants e a Átomo Capital Partners, a consultora imobiliária irá poder disponibilizar um conjunto alargado de serviços na área da sustentabilidade.

A Átomo Capital Partners, player de relevo no setor da energia e sustentabilidade, irá forncecer o suporte, desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis no sector Imobiliário. Este será um projecto pioneiro, desenvolvido pela sua área de ‘Project Development & Consultancy’. O acordo foi celebrado com a Worx que pretende reforçar e desenvolver a sua capacidade de resposta às necessidades dos clientes, de forma inovadora e disruptiva.

Através deste protocolo, a consultora vai poder disponibilizar um conjunto alargado de serviços relacionados com estratégias ESG (Environmental, Social & Governance) e NZC (Net Zero Carbon); Mobilidade Sustentável; Due Diligences e auditorias de Sustentabilidade (SDD); Certificações (BREEAM, LEED, WELL); Eficiência Energética e produção de Energia Renovável.

A Átomo Capital Partners conta com uma vasta experiência nas áreas da Energia e Sustentabilidade, impondo-se nos últimos anos como um parceiro de referência para investidores internacionais do sector da Energia como a AKUO, NEOEN, VOLTÁLIA, ENEL, entre outros, contando com mais de 500MW de grandes projetos em curso, correspondendo a cerca de 350 milhões de euros de investimento.

“Sabemos que a sustentabilidade deixou de ser uma tendência, para ser uma área prioritária e central para todos os players do sector imobiliário. Mas não bastará dar resposta ao requisitos mínimos do mercado, importa criar e acrescentar valor aos projectos com visões sustentáveis e inovadoras. Este acordo com a Átomo viabiliza esta ideia e permite que alarguemos e melhoremos as nossas estratégias neste âmbito” revela Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants.

Já Miguel Subtil, Managing Director da Átomo Capital Partners, sublinhou que “o sector imobiliário é um dos sectores com maior relevância para a descarbonização e aqui a nossa experiência e abordagem inovadoras, centradas na criação de valor, farão toda a diferença. Acreditamos que protocolos de colaboração com entidades de excelência como a Worx serão muito relevantes para ambas as empresas, diferenciadores para os clientes e, quando se fala em sustentabilidade, com impacto muito positivo e significativo para a sociedade e para as gerações futuras”.