CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Start-up da Bosch apresenta novo robot doméstico

7 de janeiro de 2017

Em estreia Mundial, a start-up da Bosch apresenta novo robot doméstico no CES ® 2017, que está a decorrer em Las Vegas. A maior feira de electrónica de consumo do mundo, onde é a única empresa a mostrar soluções para os vários domínios: casas inteligentes, cidades inteligentes, mobilidade conectada e Indústria 4.0.

Mayfield Robotics, a start-up que Robert Bosch Start-up GmbH (BOSP) criou e é especializada no desenvolvimento de robots domésticos. No CES®2017, vai ser apresentado o Kuri, o primeiro robot comercial, cujo lançamento está agendado nos EUA para o final de 2017. O robot tem cerca de 50 centimetros de altura e está equipado com diferentes sensores. Ele pode movimentar-se por uma sala  ao mesmo tempo que toma nota dos caminhos mais curtos. O Kuri interage com os moradores e, portanto, faz parte da família. Por exemplo, o Kuri pode tocar música ou informar os pais, quando estes estão presos no trânsito, que os seus filhos voltaram para casa da escola.

Mais de 30 engenheiros e designers de robótica trabalham na sede da start-up em Redwood City, na Califórnia. Estes profissionais beneficiam da liberdade criativa e inspiradora de Silicon Valley. "Para a Bosch, os investimentos direcionados para novas start-ups criativas são importantes, pois permitem-nos, numa fase inicial, responder às novas tendências. Ao fazê-lo, estamos a assegurar o acesso a desenvolvimentos inovadores da indústria", revela Werner Struth, membro do conselho de administração da Bosch, durante a conferência de imprensa da empresa no CES 2017.

Veja os videos:

https://www.youtube.com/watch?v=NbRgvTqeHBM

https://www.youtube.com/watch?v=biAuAnD8sGY