CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Roadshow Europeu para a promoção da eficiência energética

20 de setembro de 2018

A Comissão Europeia vai anunciar em Lisboa, no dia 27 de Setembro, o Roadshow Europeu, evento de lançamento da iniciativa desta entidade para a promoção da eficiência energética.

O Roadshow Europeu integra a “casa interativa” e exposição móvel que disponibilizará ao público, o acesso a informações e conselhos úteis sobre como economizar até 20% em energia, através do recurso a dicas fáceis nas casas dos Portugueses - na cozinha, no WC, na sala de estar ou no quarto. Durante este roadshow, os visitantes terão a oportunidade de descobrir dicas sobre eficiência energética através da presença de especialistas nacionais em energia. No camião, e através de painéis interactivos, serão fornecidas informações sobre economia de energia, sem diminuição do nível de conforto em casa. Acções direccionadas para as escolas e famílias farão igualmente parte do programa de actividades lúdicas organizadas durante todo o roadshow nas cidades de Lisboa e do Porto.

O camião do roadshow permanecerá em Lisboa até ao dia 1 de Outubro, seguindo depois para o Porto, naquela que será a cidade anfitriã desta iniciativa de sensibilização para a eficiência energética, entre os dias 4 a 8 de Outubro. Antes de passar na rota de Portugal, este roadshow europeu atravessou a República Checa, Roménia e Grécia.

O evento de lançamento em Lisboa contará com a presença de Lara Blake (Comissão Europeia, DG Justiça e Consumidores), João Faria (Chefe da Secção Política na Representação da Comissão Europeia) e José Sá Fernandes (Vereador do Município de Lisboa, Departamento de Ambiente e Energia), DECO, RNAE, Lisboa E-nova, AdePorto, ADENE, ERSE, CENSE, INESC TEC, DGC, DGEG e S.Energia.