CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Poupa Energia pode poupar 112 € anuais na mudança de tarifário

11 de abril de 2019

O Portal Poupa Energia, que é operacionalizado pela ADENE – Agência para a Energia, promove uma poupança anual de 112 euros com cada mudança de tarifário.

O portal registou no final de 2018, um total de 216 mil visitas, número que se traduziu em cerca de 200 mil simulações e 2 187 pedidos de mudança de tarifário.

Lisboa continua a ser a região com maior dinâmica, tendo registado 46% do volume total de visitas. Neste último trimestre, o número de simulações subiu 22% relativamente ao trimestre anterior atingindo as 31 mil simulações.

Os consumidores que efectuaram pedidos de mudança de comercializador no último trimestre de 2018 através do portal procuraram maioritariamente ofertas dual que incluem electricidade e gás natural.

Os 329 pedidos registados neste período traduzem uma poupança estimada anual de 37 mil euros por ano, valor que representa uma poupança de 112 euros ao ano por consumidor.

Actualmente, a plataforma permite comparar ofertas entre um total de 23 comercializadores de electricidade, gás natural ou serviço combinado, com 292 tarifários disponíveis do mercado livre e regulado de energia.

O portal Poupa Energia encontra-se diariamente actualizado com as várias ofertas, pelo que se recomenda aos consumidores que efectuem regularmente uma simulação de modo a verificarem qual a oferta mais vantajosa no momento.

Entre os diferentes comercializadores de energia, a Galp com 91% dos pedidos foi o comercializador com mais pedidos de adesão, seguido da Goldenergy e da Luzboa.