CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Portugal Energia já está online

9 de outubro de 2018

O portal do Portugal Energia, uma iniciativa do programa Simplex+ 2017 do Ministério da Economia, acaba de ser lançado e já está online. 

O objectivo deste portal é assumir-se como a porta de entrada digital para o sector Energético Nacional, com informação actualizada e rigorosa.

O Portugal Energia permite a todos os utilizadores aceder de forma simples e rápida às plataformas existentes relacionadas com o setor energético nacional, como por exemplo o Poupa Energia, o Observatório da EnergiaPreços dos Combustíveis Online entre outros, agregados por segmento: Consumidor, Empresas, Estado, Geologia e Informação Geográfica.

Desde a configuração do sistema energético, passando pelas diversas instituições e agentes a actuar no sector, até às ferramentas à disposição do consumidor e das empresas e ainda oportunidades de financiamento, o utilizador tem acesso a informação vasta sobre o sector da energia em Portugal, incluindo comunicação sobre as consultas públicas em curso.

O Portugal Energia serve ainda de suporte à receção de contributos no âmbito do processo de elaboração do Plano Integrado Energia Clima (PNEC), o principal instrumento nacional de política energética e climática para a próxima década 2021-2030, que definirá metas e objetivos nacionais para 2030 e as políticas e medidas necessárias para o seu alcance.