CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Portugal 2020: Lançado o projecto “Pro Steel”

26 de junho de 2018

A CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista lança o projecto “Pro Steel” no âmbito do Portugal 2020, para reforçar a competitividade das empresas portuguesas.

Este Projecto conjunto – Qualificação das PME com implementação em 2018 e 2019, designado por Pro Steel, tem como objectivo estratégico, a curto prazo, aumentar a competitividade, produtividade, nível de internacionalização, exportação e grau de digitalização das empresas, através de um crescimento inteligente sustentável e inclusivo. Trata-se de um projecto de consultoria às empresas do sector da metalomecânica, financiado em 50% (não reembolsável), que apoia iniciativas em uma ou mais das seguintes áreas:

  • Pro Qualidade – Consultoria de implementação, testes, calibrações e certificações.
  • Pro TECNO – Organização de processos de produção. Assistência técnica, tecnológica, de produtividade e layouts. Consultoria de implementação.
  • Pro GESTÃO – Introdução de novos métodos de organização. Consultoria de implementação e equipamentos.
  • Pro MARKETING – Inserção das PME na economia digital. Consultoria de implementação, equipamentos e software.
  • Pro AMBIENTE – Consultoria de implementação e certificação ambiental.
  • Pro ENERGIA – Eficiência energética. Consultoria de implementação e certificação energética.

 

Para Luís Simões da Silva, Presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, "o objetivo do projeto ProSteel é dotar as PME do setor da Construção Metalomecânica, de ferramentas e conhecimento que lhes permita crescer de uma forma sustentada. Ao mesmo tempo que se mostrem inovadoras em diferentes várias áreas, mostram também que podem fazer face aos mercados competitivos e exigentes a nível internacional, sem descurar o mercado nacional". 

O responsável reforça ainda que “a qualificação das empresas é fundamental para o reforço do peso do setor da Construção Metalomecânica na economia portuguesa, que se deve em grande parte à exportação. O mercado internacional reconhece a qualidade da indústria portuguesa, que tem crescido nos mercados exigentes e competitivos da Europa e nos mercados emergentes fora da UE".