CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Sustentabilidade

Portugal: 100% renovável na geração de electricidade daqui a 20 anos

7 de Maio de 2019

"Em 20/30 anos, os países mais desenvolvidos, e onde Portugal se inclui, utilizarão para satisfazer a procura de electricidade um portefólio de tecnologias de geração tendencialmente 100% renovável relativamente às energias primárias utilizadas e que serão: a solar, a eólica, a hidroeletricidade, a biomassa e até a geotermia”, refere João Abel Peças Lopes, director associado do INESC TEC e professor catedrático na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Será com o tema “Sistemas de energia com 100% de energia eléctrica proveniente de fontes renováveis” que a discussão sobre os sistemas de energia do futuro terá início no Porto no dia 29 de Maio, data em que se celebra o Dia Nacional da Energia.

Estarão presentes nesta discussão membros do governo, investigadores do INESC TEC e representantes de multinacionais e PME portuguesas. O primeiro painel começará por apresentar algumas das soluções tecnológicas que o INESC TEC tem vindo a desenvolver na área da energia – com recurso a novas tecnologias, esquemas de mercado e soluções baseadas em inteligência artificial - e que vão contribuir para a materialização de uma visão dos sistemas de energia 100% provenientes de fontes renováveis.

O evento organizado pelo INESC TEC é apoiado pela iniciativa “Energy Days”, organizada pela Comissão Europeia no âmbito da Sustainable Energy Week. Os Energy Days são actividades que pretendem promover uma transição para a energia limpa e podem ser organizados por diferentes instituições, públicas ou privadas, nos diferentes países Europeus. Saiba mais AQUI

PUB
ARRENDAMENTO
Matosinhoshabit ajuda 600 famílias num ano
22 de Agosto de 2019
PUB
PUB
PUB