CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 15 de agosto de 2020
Sustentabilidade
Instalado um dos maiores sistemas fotovoltaicos em Carparque do país

Instalado um dos maiores sistemas fotovoltaicos em Carparque do país

7 de novembro de 2019

A Sotecnisol Power & Water instala um dos maiores sistemas fotovoltaicos em Carparque do país, será no CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, e permitirá disponibilizar estacionamento coberto para cerca de 360 viaturas.

O projecto permitirá ao CNEMA obter um balanço energético neutro, tornando-se assim, uma empresa sustentável do ponto de vista energético. A central terá uma potência instalada de 816,2 kWp, com 2698 painéis solares implantados numa área de 7000 metros quadrados e terá uma capacidade anual de produção a rondar os 1.260.000 kWh, o equivalente ao consumo médio de electricidade de cerca de 380 habitações.

Uma vez em exploração, a central será acompanhada ao minuto, 24 horas por dia, através do sistema de monitorização SynaptiQ da 3E, que reporta todos os dados de funcionamento à equipa de operação da SOTECNISOL POWER & WATER. Através desta monitorização em contínuo, será acompanhada a produção energética, comparados factores de produção e tomadas acções preventivas e correctivas, sempre que necessário.

Filipe Bello Morais, Chief Executive Officer da SOTECNISOL POWER & WATER, afirma: “Para a Sotecnisol Power & Water, esta obra representa um marco bastante importante da sua actividade, uma vez que é uma das maiores instalações fotovoltaicas em Carparque feitas em Portugal e numa instituição tão prestigiada como o CNEMA. Com esta instalação a Sotecnisol Power & Water reforça assim a sua liderança no sector das instalações fotovoltaicas de média dimensão em Portugal”.

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB