CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

Galp e Habitat Invest estabelecem parceria para serviços de mobilidade eléctrica em edifícios

18 de março de 2021

A Habitat Invest — um dos maiores promotores imobiliários da região de Lisboa— , e a Galp, criaram uma parceria para serviços de mobilidade eléctrica em edifícios residenciais, que inclui a oferta de serviços inteligentes de carregamento eléctrico de veículos e de soluções de mobilidade partilhada entre condóminos.

Os primeiros projectos arrancam já este ano, num total de 250 parqueamentos preparados para carregamento de veículos eléctricos em três empreendimentos em Lisboa

Os clientes vão ter acesso a novas soluções de mobilidade partilhada em condomínios e a energia da Galp, adaptadas ao perfil de consumo de cada cliente e em condições competitivas

Os novos empreendimentos são o “Duque 70”, na Av. Duque de Loulé, o “Linea Residences”, na Av. 5 de Outubro e “Valrio”, na Av. de Berlim. A Galp assegurará a instalação das wallbox para cada cliente.

No caso do “Valrio”, o edifício contará ainda com uma solução inovadora desenvolvida pela Galp para mobilidade partilhada pelos condóminos e que será replicada noutros empreendimentos.

 

Energia Verde para os condóminos

A parceria entre a Galp e a Habitat Invest “vai também abranger o fornecimento de energia verde da Galp nos empreendimentos da Habitat, com oferta de soluções competitivas e adaptadas ao perfil de consumo de cada cliente” garantem os parceiros do acordo.

A tendência de os clientes optarem por soluções de mobilidade mais sustentáveis, partilhadas e com base em ferramentas digitais é cada vez mais assinalável, sendo Portugal o quinto país da Europa onde a compra de viaturas eléctricas mais cresceu em 2020.

Segundo o os intervenientes no acordo, “com esta parceria inovadora, a Galp e a Habitat Invest continuam a reforçar o seu posicionamento como referências nos respectivos sectores – energético e imobiliário – com a oferta de soluções de mobilidade eléctrica para os seus clientes, promovendo opções energéticas mais verdes e contribuindo para um futuro mais sustentável”.