CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Fundo Ambiental dá meio milhão de euros para Saúde, Água e Cidades Sustentáveis

21 de julho de 2021

O Fundo Ambiental vai distribuir meio milhão de euros por 21 das 74 candidaturas elegíveis para atribuição de financiamento e relativas ao programa "Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 — Saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis".

Em comunicado, o Governo avança que as taxas máximas de cofinanciamento variam entre os 70% e os 95%, dependendo do tipo de beneficiário, e incidem sobre o total das despesas elegíveis, com financiamento limitado a 30 mil euros por candidatura.

Dos beneficiários fazem parte Administração directa, indirecta, autónoma e local; Sector Empresarial do Estado; Estabelecimentos de ensino; Universidades e Institutos Politécnicos; Centros de Investigação; Empresas (independentemente da sua forma jurídica); Associações e Fundações; Organizações Não-Governamentais de Ambiente e equiparadas.

O período para a recepção de candidaturas decorreu entre os dias 9 de Abril e 14 de Maio de 2021, através da página electrónica do Fundo Ambiental.