CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Sustentabilidade
7ª Conferência Passivhaus Portugal: O maior evento sobre Passive House e nZEB em Portugal conferencia.JPG workshop.JPG 7ª Conferência Passivhaus Portugal: O maior evento sobre Passive House e nZEB em Portugal

7ª Conferência Passivhaus Portugal: O maior evento sobre Passive House e nZEB em Portugal

11 de novembro de 2019

É nos dias 27 e 28 deste mês, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, que decorre a 7ª Conferência Passivhaus Portugal, organizada em conjunto pela Associação Passivhaus Portugal e a Homegrid.

Trata-se do maior evento sobre Passive House e nZEB em Portugal.

Os trabalhos desta edição do evento terão início com 16 Workshops Passive House para especialistas na quarta-feira, dia 27 de Novembro. Os trabalhos continuarão na quinta-feira, dia 28 de Novembro, ao longo de quatro sessões temáticas com apresentações de oradores nacionais e internacionais. Paralelamente irá decorrer, em ambos os dias a exposição de produtos e soluções adequadas à Passive House e aos nZEB. A exposição irá estar organizada em quatro zonas temáticas e contará com a presença de 50 empresas.

A Passive House é conceito de construção sustentável, que gera reduções das necessidades de energia para aquecimento e arrefecimento das casas, na ordem dos 75%. Define um padrão que é, eficiente sob o ponto de vista energético, confortável, economicamente acessível e ecológico.

Trata-se de uma norma que assenta no desempenho dos edifícios e que obriga ao cumprimento de requisitos muito objectivos. João Marcelino e João Gavião são os responsáveis pela Homegrid e Associação Passivhaus Portugal e por trazerem o conceito para o nosso país.

Veja o programa AQUI

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB