CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Actualidade
Supermercados Covirán  vendem nave logística no Algarve Uma das 27 plataformas logisticas da Coviran Supermercados Covirán  vendem nave logística no Algarve

Supermercados Covirán vendem nave logística no Algarve

22 de setembro de 2016

Os supermercados Covirán — empresa espanhola de raiz granadina e cooperativa, que actualmente tem implantação em toda a Espanha e já uma forte presença em Portugal (nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, e nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), realizou a venda de uma nave logística em Algoz, concelho de Silves. O imóvel tem uma área de 9700 m2.

A consultora CBRE foi responsável pela transacção, mas o valor desta não foi divulgado . Para Nuno Pereira da Silva, Director da Agência de Industrial & Logística da CBRE "O edifício irá agora sofrer uma intervenção urbanística, de modo a desenvolver uma plataforma logística que reúna todas as condições e requisitos operacionais de modo a que um operador logístico de referência nacional, promova a sua operação do Sul do país a partir desta plataforma".

 

Coviran: 2.825 de sócios retalhistas independentes

Com 55 anos de existência a operar na área da distibuição alimentar, a Coviran  é composta por 2.825 sócios retalhistas independentes que operam no sector. Actualmente a cooperativa ocupa a terceira posição no ranking português de número de estabelecimentos e a segunda posição em

Espanha, com mais de 3.270 supermercados na Península Ibérica. A

aposta na internacionalização em Portugal faz parte do projecto empresarial de desenvolvimento da Coviran.

A Coviran converteu-se em poucos anos numa excelente solução para os retalhistas portugueses, dando resposta às necessidades, em constante alteração, num sector tão competitivo como é o da distribuição alimentar. A empresa teve em 2015 um volume de negócios 2015 de 640 milhões de euros. Dá trabalho a  14.582 pessoas (tanto nas plataformas de distribuição) como nos seus 3.270 supermercados, que totalizam 414.960 m2 e 27 plataformas logísticas. 

PUB
PUB
TURISMO
Turismo de Portugal lança "Invest in Tourism"
26 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Rendas das casas em Lisboa continuam 18% abaixo do Pré-Covid
26 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB