CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Study in Lisbon Lounge inaugura hoje na capital portuguesa

2 de março de 2017

Na semana em que a capital portuguesa entrou no Top 50 do Ranking Mundial das Cidades mais atractivas para estudantes internacionais da agência inglesa QS (Quacquarelli Symonds), a Câmara Municipal de Lisboa inaugura hoje, o Study In Lisbon Lounge.

Localizado na zona de Entrecampos, o Study In Lisbon Lounge pretende ser um espaço de recepção e informação para todos os alunos estrangeiros que escolham estudar na capital portuguesa. O Lounge funcionará de segunda a sexta-feira, e no local estarão representados vários parceiros, para que se possa disponibilizar aos alunos internacionais um amplo e diversificado conjunto de serviços.

Neste espaço poderão ainda ser tratados assuntos relacionados com os vistos de residência e passaportes - através da presença no espaço de um Balcão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Será ainda possível aos alunos terem acesso a outros serviços e informações relevantes, tais como o apoio à procura de alojamento, abertura de contas bancárias, sistema de transportes, cursos de português, informações sobre sistema nacional de saúde, contactos com embaixadas, oportunidades de emprego ou estágios, entre outros.

Será ainda distribuído gratuitamente no Lounge, o Guia do Estudante Universitário, publicação da Câmara Municipal de Lisboa, bem como informações gerais sobre a cidade (culturais, lazer, desportivas) procurando oferecer ao estudante uma experiência de acolhimento única e distintiva.

O projecto Study In Lisbon, foi criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa numa parceria com um amplo conjunto de parceiros, entre os quais se incluem as Universidades públicas e privadas da cidade, o IPL- Instituto Politécnico de Lisboa , o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, a Fullbright Commission, e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Ao longo dos últimos dois anos têm-se vindo a desenvolver inúmeras iniciativas que têm como objectivo principal atrair cada vez mais estudantes estrangeiros para Lisboa (que ultrapassaram em 2015 os 15.000) e tornar a cidade num polo de conhecimento e inovação, com reconhecimento internacional.