CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Staytoo em Portugal para revolucionar residências universitárias

22 de maio de 2017

A Staytoo, um dos principais players no mercado alemão para o alojamento de estudantes e jovens profissionais, seleccionou Portugal como o primeiro destino para a expansão do seu modelo de acomodação em micro-living.

A empresa, que tem a sua sede em Hamburgo, prepara a abertura da sua primeira residência em Lisboa no ano 2019, e está neste momento a auscultar o mercado de serviços e a oferta imobiliária de Portugal, com o objectivo de continuar a aumentar a sua proposta de valor no nosso país.

Segundo Cláudia Menino, Head of Acquisition & Development na Staytoo Portugal, “ao realizarmos um levantamento das condições do mercado português verificámos que existe dois tipos de oferta para os estudantes deslocados: residências universitárias tradicionais, sem grandes comodidades, e apartamentos de elevada qualidade (e custo) disponíveis para modelos de arrendamento tradicional. Nesse momento tornou-se claro e óbvio para nós que não existem soluções que conjuguem elevada qualidade com serviços essenciais para estudantes, como os que vamos trazer ao mercado. Os nossos projectos são criados de raíz a pensar nas especificidades que os estudantes têm".

A Staytoo pertence ao fundo MPC Capital Group, que é líder de mercado para este sector na Alemanha. A marca é reconhecida como uma referência para investidores estrangeiros, por ser um modelo de sucesso neste sector. A entrada em Portugal acontece em parceria com a empresa portuguesa Laje Capital.

Ao contrário da generalidade da oferta do mercado, a oferta de alojamento da Staytoo caracteriza-se pela localização premium, pela qualidade, conforto e decoração dos quartos, e ainda pela comodidade dos serviços incluídos no complexo, tais como restaurante, ginásio e lavandaria, entre outros.

Cada espaço pode variar, dependendo da localização onde opera. A empresa actua como plataforma para o desenvolvimento imobiliário, englobando ainda as funções de gestão e operação dos edifícios, oferecendo um serviço integrado que assegura total confiança aos seus investidores e parceiros.

"Portugal já estava no nosso radar há algum tempo, pelas suas deslumbrantes cidades, mas também pela qualidade e prestígio do ensino universitário no país, mas faltava-nos um parceiro que compreendesse o nosso modelo de actuação e trouxesse o aprofundado conhecimento sobre o mercado português, o seu dinamismo e os seus players. A Laje Capital cumpre com sucesso os nossos objectivos", garante Rainer Nonnengässer, Managing Director da MPC Micro Living Development.