CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Actualidade
Staytoo em Portugal para revolucionar residências universitárias

Staytoo em Portugal para revolucionar residências universitárias

22 de maio de 2017

A Staytoo, um dos principais players no mercado alemão para o alojamento de estudantes e jovens profissionais, seleccionou Portugal como o primeiro destino para a expansão do seu modelo de acomodação em micro-living.

A empresa, que tem a sua sede em Hamburgo, prepara a abertura da sua primeira residência em Lisboa no ano 2019, e está neste momento a auscultar o mercado de serviços e a oferta imobiliária de Portugal, com o objectivo de continuar a aumentar a sua proposta de valor no nosso país.

Segundo Cláudia Menino, Head of Acquisition & Development na Staytoo Portugal, “ao realizarmos um levantamento das condições do mercado português verificámos que existe dois tipos de oferta para os estudantes deslocados: residências universitárias tradicionais, sem grandes comodidades, e apartamentos de elevada qualidade (e custo) disponíveis para modelos de arrendamento tradicional. Nesse momento tornou-se claro e óbvio para nós que não existem soluções que conjuguem elevada qualidade com serviços essenciais para estudantes, como os que vamos trazer ao mercado. Os nossos projectos são criados de raíz a pensar nas especificidades que os estudantes têm".

A Staytoo pertence ao fundo MPC Capital Group, que é líder de mercado para este sector na Alemanha. A marca é reconhecida como uma referência para investidores estrangeiros, por ser um modelo de sucesso neste sector. A entrada em Portugal acontece em parceria com a empresa portuguesa Laje Capital.

Ao contrário da generalidade da oferta do mercado, a oferta de alojamento da Staytoo caracteriza-se pela localização premium, pela qualidade, conforto e decoração dos quartos, e ainda pela comodidade dos serviços incluídos no complexo, tais como restaurante, ginásio e lavandaria, entre outros.

Cada espaço pode variar, dependendo da localização onde opera. A empresa actua como plataforma para o desenvolvimento imobiliário, englobando ainda as funções de gestão e operação dos edifícios, oferecendo um serviço integrado que assegura total confiança aos seus investidores e parceiros.

"Portugal já estava no nosso radar há algum tempo, pelas suas deslumbrantes cidades, mas também pela qualidade e prestígio do ensino universitário no país, mas faltava-nos um parceiro que compreendesse o nosso modelo de actuação e trouxesse o aprofundado conhecimento sobre o mercado português, o seu dinamismo e os seus players. A Laje Capital cumpre com sucesso os nossos objectivos", garante Rainer Nonnengässer, Managing Director da MPC Micro Living Development.

PUB
PUB
TURISMO
Turismo de Portugal lança "Invest in Tourism"
26 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Rendas das casas em Lisboa continuam 18% abaixo do Pré-Covid
26 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB