CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Sintra lança concurso para Pousada da Juventude por 1,4 milhões €

20 de dezembro de 2016

A construção da Pousada da Juventude de Sintra, junto à estação ferroviária da vila, deve arrancar em meados de 2017, com um investimento de 1,4 milhões de euros.

O lançamento do concurso público da futura pousada foi aprovado pela autarquia. O projecto é composto por 24 quartos e 104 cama e, vai ser instalada num novo edifício de quatro pisos, com uma escadaria de utilização pública que ligará a Rua Dr. Alfredo da Costa e a Avenida Dr. Miguel Bombarda.

Segundo informação divulgada pela agência Lusa, o novo edifício, a implantar num lote com 952,4 metros quadrados, vai substituir dois imóveis degradados e devolutos da Infraestruturas de Portugal (IP), que pertenciam à antiga Rede Ferroviária Nacional (Refer), mediante um protocolo de subconcessão firmado com o município.

A pousada assume uma "imagem contemporânea", mas pretende "obter uma correta integração no desenho urbano", explica o projecto de arquitectura que é da autoria do atelier Serralvarez Arquitectos.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, o projecto "pretende garantir a integração urbana do edifício no local com o mínimo impacto" e assegurar "a criação de um sistema de acessibilidade segura e confortável e a adequação e versatilidade do uso do espaço".