CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Actualidade
Sintra: Miradouro das Azenhas do Mar requalificado Miradouro das Azenhas do Mar - fotos cortesia CMS.jpg Sintra: Miradouro das Azenhas do Mar requalificado

Sintra: Miradouro das Azenhas do Mar requalificado

21 de julho de 2019

Há muitos anos que a obra tardava. O miradouro proporciona uma das vistas mais icónicas do litoral português, fotografada ao longo de gerações por portugueses e turistas. A Câmara Municipal de Sintra anuncia agora o termo dos trabalhos de requalificação do Miradouro das Azenhas do Mar, na freguesia de Colares, um investimento que ascendeu apenas a 162 mil euros...

Segundo a autarquia, “Um dos objectivos da intervenção foi suprimir a circulação de automóveis, pelo que, o acesso ao topo do miradouro só poderá ser feito a pé ou de bicicleta”.

Os automobilistas que se deslocarem ao local poderão deixar as suas viaturas no novo parque de estacionamento, criado ao longo da Rua Dr. António Brandão de Vasconcelos com acesso pelo lado do mar.

Os trabalhos realizados contemplaram ainda a eliminação de espécies invasoras e a plantação de uma cobertura vegetal adequada às circunstâncias ambientais locais de extrema agressividade, a construção de novos pavimentos e a criação de uma área de estadia.

 

PUB
TURISMO
Metade dos europeus planeia viajar já este semestre
19 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Bancos da zona euro restringiram concessão de crédito no 4.º trimestre - BCE
19 de janeiro de 2021
PUB