CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Seixal vai abrir concurso para o Hotel Mundet

6 de junho de 2018

A autarquia da margem sul aprovou a abertura do procedimento de hasta pública para a alienação de uma parcela de terreno do domínio privado municipal, com a área de 3 680 m2, para edificação de um empreendimento turístico (Hotel Mundet), na frente ribeirinha do Seixal, integrando uma estratégia de dinamização turística ligada ao património.

O novo hotel dará destaque à cortiça já que irá ocupar o corpo administrativo da antiga fábrica corticeira Mundet, à época, a maior unidade industrial do sector. O futuro hotel será uma unidade de 4 estrelas ou superior, com implantação num terreno de 3680 m2, com possibilidade de edificar 3 pisos mais 1 recuado e cave para estacionamento, com capacidade para mais de 150 quartos.

O concurso deverá processar-se em duas fases, na primeira fase, de pré-qualificação, “os candidatos terão de apresentar um projecto para a unidade hoteleira que pretendem edificar, bem como o modelo de gestão preconizado. A segunda fase será de licitação para arrematação da parcela, restricta aos candidatos qualificados na primeira fase”.

A futura unidade hoteleira ribeirinha do Seixal irá estar inserida no vasto Parque Urbano do Seixal que vai ser implantado nos terrenos das antiga Mundet, com uma área equivalente a 6 campos de futebol (5,3 hectares), um espaço de grande relevância na melhoria do ambiente urbano e da qualidade de vida da população.

Segundo a autarquia, o número de visitantes que se deslocam ao Seixal aumentou 65% de 2016 para 2017, sendo uma parte significativa turistas que chegam por via da náutica de recreio. Cerca de 500 embarcações acostaram em 2017 na Estação Náutica Baía do Seixal, muito procurada pelas condições únicas da Baía e pelos serviços que oferece. Vêm especialmente de países como França, Dinamarca, Alemanha e Brasil. Também o número de estrangeiros que têm adquirido habitação no concelho tem aumentado significativamente nos últimos anos.