CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Seixal inaugura Armazém 56 – Arte Sx e monumento à Resistência

20 de abril de 2018

O 25 de Abril vai ser comemorado no Seixal com a inauguração de dois equipamentos culturais. O Armazém 56 – Arte Sx, espaço que surge no âmbito do projecto de requalificação da fábrica corticeira Mundet, e que irá albergar vários projectos de artistas e associações culturais do concelho nas suas mais variadas áreas; e o Monumento aos Resistentes Antifascistas, na rotunda com o mesmo nome, no Fogueteiro.  

O Armazém 56 – Arte Sx é um espaço amplo apto a receber várias artes, entre as quais olaria, modelação, azulejaria, tecelagem, serigrafia e pintura, carpintaria e serralharia ou street art, entre outras. Neste este equipamento vai ainda ser possível realizar cursos de formação e workshops diversos.

O novo equipamento tem como objectivo “apoiar o trabalho e estimular a criatividade dos artistas do concelho, promover iniciativas de carácter inovador que diversifiquem a oferta cultural, formar novos públicos, despertar interesses e aperfeiçoar técnicas e conhecimentos, promover sinergias entre os vários artistas e divulgar o trabalho realizado pelos artistas locais”, sendo mais um passo para a revitalização da Mundet, contribuindo assim para a trazer uma nova vida a este espaço, transformando um antigo território industrial que estava em avançado estado de degradação quando foi adquirido pela autarquia num espaço multifacetado com diversas valências de carácter patrimonial, cultural, educativo, desportivo, ambiental, de turismo e lazer.