CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Santo Tirso: multinacional espanhola expande unidade logística

22 de janeiro de 2018

 

A multinacional espanhola ADI - cujo ‘core business’ é a distribuição de produtos químicos para os mercados têxtil, de tintas e construção, de galvanoplastia e de limpeza e manutenção industrial, além da venda de instrumentos de medição para controlo de qualidade - está a expandir as suas instalações.

 Localizado no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, o novo edifício do grupo espanhol – com 5.000 m2 de área de construção - permitirá alavancar negócio em Portugal, através “da optimização da cadeia de fornecimento da empresa”

O projecto e a construção da nova unidade logística da multinacional espanhola ADI é da responsabilidade da Garcia, Garcia, construtora nacional que detém já um vasto portefólio de edifícios logísticos, área que tem conhecido uma evolução muito favorável no nosso país.

A multinacional espanhola ADI chegou ao nosso país em 2006, ano em que se instalou na Zona Industrial da Maia com um centro logístico que, entretanto, deixou de ter capacidade para as necessidades do Grupo.

Com data de conclusão prevista para Fevereiro, o novo espaço logístico do Grupo ADI será constituído por duas áreas funcionais distintas, uma de armazém e outra área administrativa e social, ficando as duas instaladas em dois volumes fisicamente separados.

O Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, propriedade também da Garcia, Garcia, tem 20 hectares de área industrial, e aí se localizam empresas como WEG ou Casfil (projecto PIN), ambas construídas pela Garcia, Garcia, o parque encontra-se em fase de expansão.