CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 11 de julho de 2020
Actualidade
Santiago do Cacém vai ter Centro UNESCO para a Arquitectura

Santiago do Cacém vai ter Centro UNESCO para a Arquitectura

24 de julho de 2016

O primeiro Centro UNESCO em Portugal destinado à salvaguarda e valorização do património cultural religioso vai ser criado em Santiago do Cacém, no Alentejo.

Os edifícios para o “Centro UNESCO para a Arquitectura e a Arte Religiosas” - a Capela de São Jorge e a Casa de Chá da Tapada do Castelo - foram cedidos pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o protocolo foi assinado esta semana pela Comissão Nacional Portuguesa da UNESCO, pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja e pela Real Sociedade Arqueológica Lusitana.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém  ressalva a “disponibilidade total para abraçar este projecto” manifestada pela autarquia “desde a primeira hora”, mas para que a implementação do Centro se efective, ainda há trabalho a fazer, nomeadamente “na recuperação da Casa de Chá e da Capela de São Jorge, que foram intervencionadas pela Câmara há uns anos atrás. Contudo, na altura, não foi possível a recuperação dos seus interiores e hoje, com este projecto, também temos essa mais-valia. São edifícios que representam um momento histórico importante em Santiago do Cacém, no início do século XX. Estamos também, desta forma, a contribuir para a valorização desse património”, destaca Álvaro Beijinha.

PUB
TURISMO
São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse lança Villa V
10 de julho de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Imobiliárias vão promover Programa Renda Segura
10 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Investimento imobiliário multifamily europeu deve ultrapassar os 22 mil milhões de euros
7 de julho de 2020
PUB