CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Salão Imobiliário de Portugal vai abrir as portas

30 de setembro de 2016

A 19ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Portugal, a maior feira do sector imobiliário do País, vai decorrer de 5 a 9 de Outubro, na FIL, Parque das Nações, numa iniciativa que, segundo a ortganização, “juntará mais de 300 entidades e empresas que vão ocupar mais de 12 mil metros quadrados de exposição e actividades várias”.

O salão é uma organização da FIL, Fundação AIP, com a colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a APEMIP, e conta com os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos e da Century 21. Em simultâneo com o SIL, decorrem outros 3 pavilhões da FIL, a INTERCASA, o Lisboa Design Show e o Vintage Festival. A entrada para qualquer dos salões permite a visita a todos os outros.

Durante cinco dias, o SIL 2016 vai ser espaço de negócios e exposição, com mais de 200 mil imóveis de oportunidade de compra ou arrendamento, juntando especialistas do imobiliário de turismo e lazer, mediadores e promotores imobiliários, banca, seguros e fundos imobiliários. Autarquias, empresas de reabilitação urbana, construção e obras públicas e bem como gabinetes de arquitectura, projectos, gestão e administração de condomínios, entre outros, marcarão também a sua presença.

 

Reabilitação Urbana na ordem do dia

 

Um dos principais temas do SIL será a reabilitação urbana que irá ter projecção nas conferências e até nos prémios que marcarão esta edição do Salão Imobiliário de Portugal. A edição deste ano fica marcada também pela internacionalização, com mais de 100 compradores e investidores estrangeiros, de países como a China, França, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau Cabo Verde, Dubai e uma forte presença do Brasil, que têm já reuniões marcadas com os promotores nacionais. O sector da banca está igualmente presente com relevante representação. De referir a presença pela primeira vez do Turismo de Portugal, mostrando a importância e ligação cada vez maior deste sector e o imobiliário, como é o caso do arrendamento e alojamento locais.

 

Hasta Pública de 12 imóveis

 

Entre as várias actividades que decorrem ao longo da realização do SIL, destaque para a acção da Direção Geral Tesouro e Finanças, que organiza, no dia 6, uma Hasta Pública composta por 12 imóveis, com um valor base global de 6.645.400 €, distribuídos por 7 distritos (Braga, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Funchal). Destaque também para o Espaço International Meeting Point, local mais exclusivo para promoção de reuniões entre compradores e empresas e a bolsa de arrendamento. Como habitaulamente, são várias as iniciativas a decorrerem, como o Encontro Century 21, a cerimónia de entrega de Prémios SIL, a Reunião de Outono da CIMLOP, o seminário da APEMIP, o Leilão Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos ou a conferência Green Project Awards “Cidades e Mobilidade Sustentáveis – sob o signo da resiliência”.

Horários:

5 e 6 Outubro das 14H00 às 20H00

7 e 8 Outubro das 14H00 às 22H00

9 Outubro das 14H00 às 20H00

Bilheteira Adulto: 5 euros

Cartão Jovem | Estudante | Sénior > 65 anos: 2,50 euros Crianças até aos 10 – entrada gratuita