CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Residências para estudantes: O novo negócio de Lisboa

23 de fevereiro de 2018

A Temprano Capital Partners e o CSH PAN European Holding Cooperatief, um fundo gerido por W. P. Carey Inc., abriram sua primeira residência de estudantes em Portugal, que irá ser operada pela Collegiate uma operadora premium internacional.

A TSL Marques de Pombal abriu as suas portas em Janeiro, oferecendo 330 estúdios de alojamento para estudantes, cada um com casa de banho e cozinhas totalmente equipadas. Nos serviços disponíveis estão vários lounges, salas de estar com cozinha e zona de refeições, terraços e espaços de estudo; uma sala de jogos e uma sala de cinema; uma piscina coberta e ginásio; lavanderia completa, concierge 24 horas e segurança; bem como internet WIFI de alta velocidade.

O prédio de 11 mil metros quadrados foi a sede dos CTT, e anteriormente era o QG da transportadora nacional TAP.

A Temprano Capital Partners e a WPCarey adquiriram o edifício em 2016 e se propuseram a reposicioná-lo para se adequar à sua estratégia de investimento em residências de Estudantes na Península Ibérica.

O projecto de arquitectura é da responsabilidade do arquitecto de Lisboa José Quintela da Fonseca, em colaboração com o arquitecto do Porto Bernardo Durao.

O artista do Porto, Sr. Dheo, juntamente com seu colaborador Pariz, deram o seu cunho projectando uma pintura dentro da nova tradição de Street Art, tendo criado obras de arte originais em toda a altura do prédio em seus dois ângulos proeminentes.