CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Actualidade
André Jordan

Recorde no número de participações no Prémio André Jordan 2018

19 de abril de 2018

A edição de 2018 do Prémio André Jordan, pioneiro na promoção e realização de trabalhos de investigação, registou um número recorde de participações, com 43 candidaturas.

Este ano concorreram 15 Artigos Científicos, 13 Teses de Doutoramento e 15 dissertações de Mestrado, comprovando desta forma um crescimento da adesão da comunidade científica a esta iniciativa.

O Prémio que tem como objectivo promover a realização de trabalhos de investigação sobre Economia de Imobiliário, disseminando esse conhecimento pelos profissionais do mercado, encontra-se agora em fase de pré-selecção. A edição deste ano do Prémio André Jordan, vai avaliar estudos relacionados com Cidades, Turismo e Mercado Imobiliário, podendo as candidaturas ser classificadas em áreas tão diversas como Economia e Gestão Imobiliária; Finanças, Investigação e Avaliação; Marketing e Informação; Fiscalidade; Economia urbana; Planeamento e urbanismo; Sustentabilidade e ambiente; ou Imobiliário e Turismo.

O júri é presidido por Augusto Mateus, estando previsto o anúncio dos vencedores após o verão. Na 5ª edição do Prémio André Jordan está em jogo um prémio com o valor pecuniário de 7.500 euros para Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos, bem como um prémio pecuniário de 1.000 euros para dissertações de Mestrado. Por forma a aproximar os meios técnico, científico e profissional, os trabalhos premiados serão ainda publicados numa edição adaptada para distribuição aos profissionais do mercado Imobiliário.

De recordar que André Jordan, cidadão Luso-brasileiro, tendo vivido no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Portugal, tem uma ligação ao imobiliário desde aos anos 50. Desde então, distinguiu-se no mercado pela natureza inovadora dos projetos em que se envolveu, de que são exemplos a Quinta do Lago, Vilamoura e Belas Clube de Campo.

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB