CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Recorde no número de participações no Prémio André Jordan 2018

19 de abril de 2018

A edição de 2018 do Prémio André Jordan, pioneiro na promoção e realização de trabalhos de investigação, registou um número recorde de participações, com 43 candidaturas.

Este ano concorreram 15 Artigos Científicos, 13 Teses de Doutoramento e 15 dissertações de Mestrado, comprovando desta forma um crescimento da adesão da comunidade científica a esta iniciativa.

O Prémio que tem como objectivo promover a realização de trabalhos de investigação sobre Economia de Imobiliário, disseminando esse conhecimento pelos profissionais do mercado, encontra-se agora em fase de pré-selecção. A edição deste ano do Prémio André Jordan, vai avaliar estudos relacionados com Cidades, Turismo e Mercado Imobiliário, podendo as candidaturas ser classificadas em áreas tão diversas como Economia e Gestão Imobiliária; Finanças, Investigação e Avaliação; Marketing e Informação; Fiscalidade; Economia urbana; Planeamento e urbanismo; Sustentabilidade e ambiente; ou Imobiliário e Turismo.

O júri é presidido por Augusto Mateus, estando previsto o anúncio dos vencedores após o verão. Na 5ª edição do Prémio André Jordan está em jogo um prémio com o valor pecuniário de 7.500 euros para Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos, bem como um prémio pecuniário de 1.000 euros para dissertações de Mestrado. Por forma a aproximar os meios técnico, científico e profissional, os trabalhos premiados serão ainda publicados numa edição adaptada para distribuição aos profissionais do mercado Imobiliário.

De recordar que André Jordan, cidadão Luso-brasileiro, tendo vivido no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Portugal, tem uma ligação ao imobiliário desde aos anos 50. Desde então, distinguiu-se no mercado pela natureza inovadora dos projetos em que se envolveu, de que são exemplos a Quinta do Lago, Vilamoura e Belas Clube de Campo.