CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa começa a 8 de Abril

8 de abril de 2019

A 6ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa — uma organização conjunta da Vida Imobiliária e da Promevi — realiza-se entre os dias 8 e 14 de Abril, no Pátio da Galé, em plenas arcadas do Terreiro do Paço.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação do Turismo de Lisboa, bem como das principais Ordens profissionais, faculdades e associações do sector.

A semana promove um “debate amplo sobre o momento actual da reabilitação urbana e os seus desafios políticos, económicos, sociais e técnicos, e com um olhar mais demorado sobre a realidade da capital”, e dinamiza uma agenda com cerca de duas dezenas de iniciativas.

A par destas iniciativas, estará também patente no Pátio da Galé uma exposição com os candidatos finalistas ao Prémio Nacional da Reabilitação Urbana 2019, além de uma mostra de produtos, serviços e empresas especializadas no campo da reabilitação urbana em Portugal, e na qual estarão representadas em permanência cerca de 50 entidades.

Além do Pátio da Galé, que acolherá as acções programadas na zona dos claustros, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá ainda como palcos a Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho; a sede do LNEC e ainda o Torreão Poente do Terreiro do Paço.

O acesso é livre. Veja o programa AQUI