CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reabilitar com amor

8 de agosto de 2018

O projecto Colorful Communities financiado e dinamizado pela PPG, já terminou a reabilitação da Escola Secundária de Sacavém. Voluntários da PPG Dyrup e mais de 140 dos professores, assistentes operacionais, pais e alunos da escola dedicaram cerca de 1600 horas ao longo de 10 sábados a reabilitar a escola de 35 anos. A PPG doou mais de 26 mil euros para este projecto, incluindo 2250 litros de tintas DYRUP® para interiores e exteriores da PPG e outros produtos de indústria.

O programa Colorful Communities disponibiliza voluntários e produtos da PPG, bem como um donativo financeiro, para dar cor e vida às comunidades onde a empresa está presente em todo o mundo, como é o caso de Sacavém, onde a PPG tem uma fábrica de tintas, vernizes e produtos similares.

Os voluntários pintaram o interior dos pavilhões e salas de aula, a zona de convívio dos alunos, o ginásio e os espaços exteriores para criar um ambiente mais acolhedor e alegre para os 1100 alunos, 120 docentes e 36 assistentes operacionais da escola. Foram realizadas outras actividades, nomeadamente, a substituição de equipamentos velhos tais como candeeiros, lâmpadas, equipamentos desportivos, cacifos e estores, bem como a colocação de objectos decorativos e sinalética nos edifícios.

Os voluntários usaram as cores originais da escola - branco, cinzento claro, amarelo, verde, laranja, rosa escuro e azul-turquesa - para renovar e reorganizar as cores do interior e exterior, mantendo a identidade da escola.

"O programa Colorful Communities permite-nos fazer a diferença na nossa comunidade e tirar partido do melhor que temos para oferecer - as nossas pessoas, o nosso conhecimento e os nossos produtos", afirmou José Pedro Barbosa, national director, architectural coatings and protective coatings, Portugal. "Estamos orgulhosos do compromisso e dedicação dos nossos colaboradores que se voluntariaram de forma entusiasta para transformar esta escola num local mais alegre para os alunos e toda a comunidade escolar".

Carina Gomes, human resources internal communications, Iberia, e líder do projeto Colorful Communities, assegura que "é uma verdadeira inspiração ver o que juntos conseguimos alcançar. Foi uma longa jornada e estou muito agradecida a todos os voluntários que dedicaram o seu tempo pessoal para dar vida a esta escola. Agora que tudo terminou, é muito gratificante ver os sorrisos dos alunos e professores, e saber que agora têm uma escola mais acolhedora e colorida e que a PPG fez parte dessa mudança positiva nas suas vidas".