CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Reabilitação urbana teve crescimento de 11,3% em 2017

1 de fevereiro de 2018

O nível de actividade de reabilitação urbana em Portugal fechou 2017 com um crescimento de 11,3% em Dezembro, em termos homólogos, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

“O índice que mede o nível de actividade manteve a tendência de crescimento, terminando o ano com um acréscimo de 11,3%, em termos homólogos”, revelou a AICCOPN, com base num inquérito mensal aos empresários que operam no sector da construção.

Além do crescimento do nível de actividade, verificou-se “um aumento ainda mais expressivo” do índice respeitante à carteira de encomendas de reabilitação urbana, que terminou o ano de 2017 com um aumento de 47%, em termos homólogos.

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, “fixou-se em 7,1 meses, o que, apesar de representar uma queda mensal, traduz uma subida de 5,3% face ao observado no mesmo mês do ano anterior”, avançou a AICCOPN, em comunicado.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Lusa/DI