CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 13 de dezembro de 2020
Reabilitação
Porto - Palacete Araújo reabilitado

Reabilitação urbana teve crescimento de 11,3% em 2017

1 de fevereiro de 2018

O nível de actividade de reabilitação urbana em Portugal fechou 2017 com um crescimento de 11,3% em Dezembro, em termos homólogos, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

“O índice que mede o nível de actividade manteve a tendência de crescimento, terminando o ano com um acréscimo de 11,3%, em termos homólogos”, revelou a AICCOPN, com base num inquérito mensal aos empresários que operam no sector da construção.

Além do crescimento do nível de actividade, verificou-se “um aumento ainda mais expressivo” do índice respeitante à carteira de encomendas de reabilitação urbana, que terminou o ano de 2017 com um aumento de 47%, em termos homólogos.

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, “fixou-se em 7,1 meses, o que, apesar de representar uma queda mensal, traduz uma subida de 5,3% face ao observado no mesmo mês do ano anterior”, avançou a AICCOPN, em comunicado.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Plano de restruturação da TAP enviado a Bruxelas
11 de dezembro de 2020
ARRENDAMENTO
Governo aprova proposta de lei para apoio ao arrendamento
10 de dezembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Moratórias mascaram qualidade dos activos no sul da Europa - Fitch
11 de dezembro de 2020
PUB