CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Reabilitação
Reabilitação urbana continua em queda em Outubro

Reabilitação urbana continua em queda em Outubro

26 de novembro de 2020

A actividade na Reabilitação Urbana regista, em Outubro, uma quebra de 12,4% e no volume de obras em carteira assiste-se também a um decréscimo de 11,7%, em termos homólogos. 

De acordo com o inquérito à Reabilitação Urbana referente ao mês de Outubro, realizado pela AICCOPN aos empresários que actuam neste segmento de mercado, constata-se a tendência decrescente observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos.

Tal como referido o Nível de Actividade na Reabilitação Urbana regista, no mês em análise, uma variação de -12,4% em termos homólogos, valor que compara com os -9,1% apurados no mês anterior.

No mesmo sentido, no volume de obras em carteira assiste-se a uma deterioração da opinião dos empresários, com o índice Carteira de Encomendas a sinalizar uma redução de 11,7%, em termos homólogos, variação superior à registada no mês anterior (-7,5%). Quanto ao número de meses de produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em Outubro, apurou-se uma redução face aos meses anteriores, fixando-se em 7,8 meses.

PUB
PUB
TURISMO
Alojamento e Restauração com maior proporção de novas contratações no 2º trimestre
27 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura de famílias estrangeiras que fixam residência em Portugal impulsionam mercado de arrendamento
27 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB