CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Reabilitação da antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira vais custar 4,5 milhões de euros

15 de janeiro de 2020

O projecto “Casa Ferreirinha” na Foz Velha no Porto, uma reabilitação da antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira, representa um investimento de 4,5 milhões de euros, para receber um empreendimento residencial. 

O Grupo Omega, através da sua associada Realplano, SA, acaba de lançar a empreitada de construção deste projecto que dará origem a 23 apartamentos T1 e T2. Os trabalhos vão decorrer durante 15 meses, estando a gestão e condução técnica dos mesmos a cargo da Omega, Serviços de Engenharia Lda.

Com a assinatura do atelier do Arquitecto Virginio Moutinho, o projecto mantém inalterado o estilo arquitectónico da casa mãe, edificada no século XIX. Dos 23 apartamentos, 12 são resultantes de uma criteriosa reabilitação da estrutura existente e 11 serão criados de raiz, ficando unidos por um espaço verde.

Para José Carvalho, CEO do Grupo Omega, a “Casa da Ferreirinha” será um marco nesta zona privilegiada do Porto. Os futuros moradores poderão beneficiar de uma zona muito tradicional e tranquila, mas ao mesmo tempo muito próxima do centro histórico do Porto. Será um condomínio muito exclusivo, para o qual foram seleccionados materiais de excelência, tendo existido uma grande preocupação ao nível do desempenho térmico a acústico. Este projecto é uma dos muitos que o Grupo Omega se encontra actualmente a desenvolver ao nível da reabilitação, construção nova e projectos de engenharia.”