CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Reabilitação abranda em Fevereiro mas mantém dinamismo

8 de abril de 2019

A actividade das empresas na reabilitação urbana registou um ligeiro abrandamento em Fevereiro, em relação ao mês anterior mas mantém as elevadas taxas de crescimento.

De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana produzido pela AICCOPN, relativo ao mês de Fevereiro, o índice que mede o Nível de Actividade das empresas registou uma variação homóloga de +22,3% (+27,2% em Janeiro) e uma redução de 1,8% face ao mês anterior, traduzindo um ligeiro abrandamento, mas conservando as elevadas taxas de crescimento apuradas nos últimos meses.

Relativamente à evolução da opinião dos empresários quanto à Carteira de Encomendas, observa-se, em Fevereiro, um aumento menor que o observado no mês anterior, com o respectivo índice a crescer 34,2% em termos homólogos(+40% no mês anterior) e a cair 0,7% face ao mês anterior.

O Barómetro indica ainda que a produção contratada em meses, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,7 meses, o que, apesar de representar uma queda face ao mês anterior, traduz uma subida de 9,8% face ao observado no mesmo mês do ano anterior.