CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

Promotores solidários com populações de áreas ardidas

6 de fevereiro de 2018

Imobiliários (APPII) e a empresa promotora de capitais chineses Level Constellation, a que se juntaram o atelier de arquitectura Conceito, a MAP Engenharia e a Invescon, solidarizam-se com as populações atingidas pelos dantescos incêndios que atingiram o centro do país reabilitando o infantário de Midões, no concelho de Tábua. Ao projecto de reconstrução do infantário foi dado o bonito nome de “A Escola de Todos Nós” e hoje o processo de reabilitação do imóvel e envolvente está em marcha.

As obras de reabilitação arrancam três meses após o imóvel ter sido devastado pelo incêndio de Outubro de 2017, realizando-se hoje, 6 de Fevereiro a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”. Durante a cerimónia a Level Constellation entregará um cheque de 20.000 euros ao Presidente da Câmara Municipal de Tábua, destinados à reconstrução da escola de Midões onde, até há muito pouco tempo, 21 crianças da região brincavam, riam e eram felizes e hoje é, ainda, um espaço coberto pelo negrume das chamas que o devastaram.

Mãos à Obra!

 

Em tempo recorde, uma equipa de Voluntários apoiada pela APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários – conseguiu colocar em marcha o processo de reabilitação do edifício. A iniciativa conta com o apoio do Município de Tábua e da Junta de Freguesia de Midões.

Nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Tábua, este será, talvez, um dos primeiros edifícios afectados pelas chamas a ficarem concluídos. Mário de Almeida Loureiro avança, ainda, que está previsto que esta “Escola de Todos Nós” esteja operacional e pronta a receber os alunos já no próximo ano lectivo de 2018/2019.