CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana com 52 projectos finalistas

4 de março de 2015

São 52 os projectos finalistas candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e localizam-se em 18 concelhos, de norte a sul do país. Turismo e habitação lideram.

A organização do Prémio Nacional de Reabilitação urbana apurou os finalistas que se candidatam à 3ª edição desta iniciativa, num total de 52 projetos localizados em 18 concelhos de Portugal.

Em relação à edição de 2014, a 3ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana regista um aumento de cerca de 15% no número de projetos candidatos. Habitação — com 19 projectos — e Turismo, com 15, lideram as respectivas categorias, seguindo-se Comércio e Serviços com 8; e, finalmente, a categoria de Impacto Social com 8 projetos a concurso. Em termos de dimensão, 30 projectos apresentam uma área inferior a 1000 m2 e 22 possuem uma área superior.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e distingue, anualmente, os melhores projetos de reabilitação urbana em Portugal, abarcando quer intervenções em edificado quer em espaço público, e contemplando iniciativas públicas e privadas.