CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: Candidaturas fecham a 22

8 de abril de 2019

O período de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019 foi prolongado por mais duas semanas, terminando a 22 de Fevereiro. Podem candidatar-se àquele que já se afirmou como o mais importante reconhecimento na área da reabilitação urbana em Portugal, projectos cuja licença de utilização tenha sido emitida entre 1 de Janeiro de 2017 e 31 de Dezembro de 2018, e que não tenham sido candidatos em edições anteriores.

Até ao momento estão já inscritos projectos oriundos de 20 concelhos nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Faro, Coimbra, Aveiro, Leiria, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Guarda.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019 volta a contar com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal e, no campo corporativo, recebe, também uma vez mais, um amplo apoio da SECIL. A Vida Imobiliária e a Promevi são as entidades coorganizadoras do Prémio, cuja cerimónia de entrega está prevista para Abril.

Os vencedores serão eleitos por um Júri independente, constituído por 5 personalidades das áreas da Economia, Imobiliário, Arquitectura, Engenharia e Património. Integram o painel de jurados na actual edição, o economista João Duque, os arquitectos João Santa-Rita e João Carlos Santos, bem como os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será atribuído em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m2; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto.