CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

MatosinhosHabit vai reabilitar Conjunto Habitacional da Guarda

17 de julho de 2020

A MatosinhosHabit vai proceder, ainda durante o corrente ano, à reabilitação do Conjunto Habitacional da Guarda FFH, localizado em Perafita. A obra estará concluída em 2021 e prevê um investimento total de 1.350.000 euros.

No âmbito da política de reabilitação dos vários conjuntos habitacionais do concelho, a MatosinhosHabit, em comunicado indica que após análise e identificação das intervenções, vai avançar com a execução da reabilitação do Conjunto Habitacional da Guarda FFH (Perafita). Esta operação, que será concretizada ainda durante o ano de 2020, surge no seguimento da conclusão do projecto de reabilitação de um primeiro lote de seis habitações no mesmo parque habitacional.

A MatosinhosHabit  revela que agora, estão reunidas todas as condições para que a MatosinhosHabit possa dar início à abertura do procedimento com o objectivo de contratação da empreitada de “Reabilitação do Conjunto Habitacional da Guarda FFH – 1ª Fase”.

Com um prazo estimado de execução de 10 meses, esta intervenção será realizada em duas fases.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, explica que as referidas intervenções surgem pelo facto de "ao longo dos últimos anos terem vindo a ser identificadas diversas problemáticas no referido conjunto habitacional, pelo que o mesmo carece de diversas obras de reabilitação, conservação e de beneficiação".